INFORMAL E SEM CRITÉRIO
exercício de expressão com pouco ou nenhum compromisso no que diz respeito à lógica e à coerência.
clique no link 'blog' para ser direcionado aos posts.
22 de abr. de 2009
tá tudo inviabilizado
a gente tá sempre querendo o que não tem - fato. quando a gente consegue, acha outra coisa pra encanar e embarca de cabeça naquela busca chata. essa coisa cíclica me irrita.
basicamente a vida duma pessoa é passada QUERENDO. querendo e se arrependendo, pq, claro, uma vez que a gente perde é suuuper fácil se culpar; olhar pra trás e ficar vivendo naquela nostalgia absurda que pode ou não ser uma fabricação da nossa imaginação [natureza, etc] pedinte.
ex: uma pessoa estuda a vida inteira pra entrar na faculdade. passa anos imaginando como aquilo vai ser foda. daí chega o infame dia -> ela entrou e começou a cursar.
logo começa a relembrar com saudade a época de colégio mal aproveitada por ter girado em torno de um objetivo super estimado; aí a pessoa ACEITA. aceita e começa a esperar o dia da formatura, o primeiro emprego, a primeira promoção, o primeiro casamento, filho, divórcio, assalto, enfarto[...] e, chegando perto do canto do cisne(?) aprende a dar valor para tudo o que tem.
claro que, pra chegar à essa conclusão, o sofrimento, a angústia e o tédio de uma vida se passaram como flashs, e, nada mais resta a não ser... poisé: ACEITAR.
essa característica sadomasoquista da personalidade humana me estressa.
será mesmo que a gente passa a vida esperando? tentando aprender com as famosas 'lições' e, basicamente desistindo aos poucos?
claro que essa visão escrotamente pessimista num é inteiramente verdade. tudo é balanceado. pra toda merda, uma coisa legal acontece mas, let's face it, podem acontecer 30 coisas legais e UMA merda realmente foda que o que vc vai encanar por dias, semanas, meses VAI ser com a merda.
toda a raiva se deve à um só fato: eu sou o tipo de pessoa que se convence das coisas, daí, sem nem perceber, age de maneira completamente contraditória e depois descobre que num sabe o que tá fazendo.
...
mas ok, alguém sabe? alguém algum dia descobre? ou será que toda essa idéia hollywoodiana de 'propósito' é mais uma concepção bosta que certas pessoas tem da vida?
eu sei que toda essa idéia utópica é errada, mas tá, o que é prefirível: viver com a certeza de que tudo é merda; ou viver na deliciosa ignorância de que haverão dias melhores e bla?
... ou ainda, ONDE FICA A MERDA DO MEIO-TERMO?
cadê ele, hein? cadê?
postado por Mila