INFORMAL E SEM CRITÉRIO
exercício de expressão com pouco ou nenhum compromisso no que diz respeito à lógica e à coerência.
clique no link 'blog' para ser direcionado aos posts.
16 de jun. de 2009
das análises de que nunca canso
o ditador e a razão
malditas prioridades que se auto-priorizam em mim. melhor seria dizer que se auto-absolutizam em mim, por vezes. eu, que já ando com tudo sempre meio parado! querem ainda por cima parar com as atividades que mal executo, enquanto todo um mundo espera por mim. é ridículo.
com que tanto mimo e facilidade fui acostumada para que meus quereres não saibam dizer não a si mesmos? não querem esperar o amanhã, não sabem a hora de ir embora, não descansam. será possível que façam de mim um animal com fome e nada mais?
eu tenho a chamada razão, mas ela se retira, se deixa confundir, se perde, se mascara e se irrita. e se anula, o que deveria entrar em equilíbrio com meu ser, senão movê-lo.
então eu parei aqui. deixei esperando, um pouco mais, o que espera por mim. para respirar, porque não tinha como não fazê-lo. precisava controlar que acordou o ditador, esperneando descontrolado como sempre faz. agora ele está sentado, mas permanece inquieto, olhando pros lados, balançando as pernas e fumando cigarros e cigarros. e é tão infantil, que em certos momentos ameaçou mesmo chorar...
alguma coisa teremos que fazer com você, menino teimoso, pra você amadurecer. parar de me cegar, me deixar viver o agora, a eternidade dos milésimos dos meus dias. algo teremos que fazer para que não se descontrole tanto à frente de tão pequeno perturbar. o dever precisa ser ouvido, pare de badernar, eu preciso deixar esse lugar. porque quer o que quer tanto, e tanto agora, que tantas incertezas te causam insegurança? por que não confia em mim, no que virá? não entende que não tem controle sobre nada do que não conheça o funcionar, e que talvez, provavelmente, de muito do que existe nunca conheça?
tenha peito para encarar, pare com desculpinhas. o mundo em que você vive não é o que se apresenta, com apenas boas intenções e mal pensadas (ou não pensadas) ações nada vai mudar. respire fundo e aprenda de uma vez, antes que eu te encha de lexotan, que hoje você cansou a minha beleza.
postado por ca